terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Profissões:- Humberto Cipullo Filho- Professor Universitário

HUMBERTO CIPULLO FILHO

Natural de Presidente Venceslau, porém residindo atualmente em Presidente Prudente, Humberto Cipullo Filho, leciona na Faculdade Uniesp de Presidente Prudente à aproximadamente 7 anos, atuando sempre no curso de Administração com matérias voltadas para o Direito, ingressando como professor devido a uma palestra para os futuros administradores, logo seguido de um convite para ministrar as aulas.
Especialista e com sua profissão voltada para a diretoria de uma empresa e as aulas, Humberto aponta algumas dificuldades na carreira de professor, entre elas a variação dos níveis de alunos que cada classe possui, onde se misturam pessoas que vem de ensinos defasados e outras não, alunos que não sabem se estão no curso certo: “Acredito que 99% quando entram não sabem o que querem, 1% sabe ou por família, pois, já tem alguém na família que trabalha na profissão, ou porque já se informou, e os demais vão tentando. Pra você ver no primeiro termo uma quantidade enorme de alunos, no segundo, terceiro e vai acabando, ao final uma formatura com poucos alunos, porque na verdade eles acham que estão totalmente ao contrario, por exemplo, administração,o pessoal não imagina o que é administração, esse curso tem dificuldade mesmo.”
Sua relação com os jovens não há do que reclamar, pois, garante não ter muitos problemas com indisciplina, porém, se preocupa com o posicionamento de muitos alunos em relação aos estudos, já que muitos não estão totalmente voltados para a realidade atual no país e estão despreocupados com o mercado de trabalho e completa: “Na minha época também é claro que eu não era um excelente aluno, nenhum aluno exemplar, tinha minhas dificuldades, precisava trabalhar e fazer tudo, mas valorizava um pouco mais, pois, tinha mais respeito e mais medo.”
Sempre com boas expectativas, Humberto usa do respeito com os alunos para poder obtê-lo em troca, garante que o ensino não está em uma seqüência determinada de como ensinar, tudo vai se lapidando de acordo com o tratamento, tentando sair mais da teoria e traçando para um lado mais prático, na tentativa de uma maior absorção do ensino.
Indagado sobre o uma possível nota para o ensino universitário no país atualmente o professor aponta a nota C no geral: “Porque nós temos várias dificuldades que vem na formação desses jovens e a faculdade não é suficiente pra suprir todas essas dificuldades, essa é minha posição hoje.”

Sempre com disposição e feliz o professor Humberto deixa uma mensagem para todos os universitários:

“ENCAREM A REALIDADE E SAIBAM QUE QUATRO ANOS É MUITO POUCO, APROVEITE OS QUATRO ANOS.”

Mensagem para o pessoal do BLOG: O FURO !

“BLOG: QUERO PARABENIZAR PORQUE EU CONHEÇO TODOS NEH (risos), E FICO MUITO CONTENTE COM A INICIATIVA, EU FALO EM TODAS AS MINHAS AULAS QUE QUANDO EU VEJO QUE AS PESSOAS QUE EU JÁ DEI AULA TEM UM RESULTADO BOM, FICO MUITO CONTENTE, PORQUE PELO MENOS UMA PARTE EU CONTRIBUI . ENTAO FIQUEI MUITO CONTENTE MESMO COM TODOS VOCÊS, TINHA VISTO JÁ UMA VEZ ALGUMAS MENSAGENS, EU DEI UMA OLHADA NO BLOG E FICO MUITO CONTENTE.
ACHO SIM QUE É DESSE TIPO DE EXPERIENCIA QUE NÓS TEMOS GRANDES PROFISSIONAIS, ISSO QUER QUEIRA NA ADMINISTRAÇAO, QUER QUEIRA NO DIREITO, MAS PRINCIPALMENTE NA VIDA.”

O Blog agradece a disponibilidade do Professor Humberto pela honrosa entrevista que nos concedeu. Desejamos muito mais sucesso em sua carreira. Obrigado !!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

BLOG O FURO-2010!

O FURO 2010 !!!

Internautas, com muita alegria que se inicia mais um ano e com ele a esperança e a expectativa de muitas mudanças e novos tempos de coisas significativas. 2010 vai ser um ano de coisas novas e diferentes no blog “O FURO”,pois, todo grande projeto precisa se transformar para transcender e nosso blog está iniciando esse processo.
Iniciamos o ano com grandes novidades, novas reportagens, novas entrevistas, variedades de assuntos e discussões e uma nova equipe que breve vocês conhecerão.
Esperamos que possamos ter um ano cheio de alegrias e conquistas e sempre estaremos mais colados do que nunca. A Equipe do Blog deseja que 2.010 possa ser um ano cheio de boas expectativas e concretizações e mais uma vez faremos de tudo para sempre proporcionarmos grandes matérias e interá-los dos mais diversos assuntos.
Um grande abraço e fiquem ligados ... é o novo “BLOG: O FURO” que vem chegando cheio de novidades. Fiquem sempre colados em nós !!! FELIZ 2010.