terça-feira, 13 de março de 2012

SEMPRE "CHIQUITITAS"

A NOVELINHA INFANTO-JUVENIL MARCOU ÉPOCA E CONQUISTOU O CORAÇÃO DE TODA UMA GERAÇÃO. 
CONFIRA TAMBÉM UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM
A EX-CHIQUITITA "RAISSA MEDEIROS" 

Elenco da primeira fase da novela
Quem não se lembra das crianças que aprontavam todas no orfanato "Raio de Luz" e de inúmeras aventuras que viveram, fazendo o Brasil se render aos encantos da novela "Chiquititas". A trama foi baseada no texto original da argentina Cris Morena, responsável por grandes sucessos como "Rebelde", e começou a ser transmitida em julho de 1997 pelo SBT. Apesar da novela ter sido produzida com atores brasileiros as gravações eram feitas na Argentina, mais precisamente nos estúdios da TELEFÉ. A história das crianças órfãs não demorou muito para conquistar a garotada e os adolescentes, tornando-se um verdadeiro "frenesi" na época, onde paralelo a novelinha foram lançados: bonecas, jogos, roupas, sandálias, álbuns de figurinhas, revistas, chicletes e materiais escolares, todos esses produtos foram verdadeiros fenômenos de vendas. Um dos grandes destaques das "Chiquititas" era sem duvida a trilha sonora, lançando em seu total seis cd's, sendo um deles só com músicas natalinas, produzido no final de 1998. Entre os maiores sucessos da turma, destacam-se: "Mexe Já", "Coração com Buraquinhos", "Pimpolho", "Remexe", "Tudo Tudo", "Um Cantinho de Luz", "Penso em Ti", "Bruxas Malvadas", "Voar Melhor", "É só Querer", entre outros. Os dois primeiros discos superaram a marca de um milhão de cópias vendidas, somando aos outros trabalhos o número ultrapassa quatro milhões de cópias. 
Capa do CD "Chiquititas vol. 3"
Uma grande curiosidade é que ao contrário do que muitas pessoas ainda pensam o elenco infantil não cantavam as músicas, eles apenas dublavam nas gravações dos clipes e nos shows (com exceção de Flávia Monteiro), os donos das vozes eram cantores profissionais contratados pela gravadora. Muitos atores consagrados como "Flávia Monteiro", "Bianca Rinaldi", "Carmo De La Vechia", "Débora Falabella", "Matheus Carrieri" e "Marcos Pasquim" participaram da novela e outros talentos foram revelados durante a trama, entre eles "Fernanda Souza", "Bruno Gagliasso", "Paulo Nigro", "Jonatas Faro", "Carla Diaz", "Kayky Brito" e "Sthefany Brito". Ao todo "Chiquititas" teve 700 capítulos e entre uma temporada e outra ocorria uma renovação em grande parte do elenco. Vários testes com crianças eram realizados ao redor do país quando se encerrava uma fase do folhetim, no propósito de escolherem os novos integrantes do orfanato "Raio de Luz", dando oportunidade a todos os "baixinhos" que sonhavam em ser "chiquitito" ou "chiquitita". Na versão original a trama teve em seu total oito temporadas, porém a versão brasileira contou com apenas cinco, sendo seu último capítulo exibido em janeiro de 2001.

RAISSA MEDEIROS, ETERNA CHIQUITITA !!!

Raissa Medeiros Atualmente
O tempo passa mas a saudade continua dentro do coração dos fãs e também dos atores que fizeram parte do elenco de "Chiquititas". Na época em que atuou no folhetim interpretando a persongem Talita, "Raissa Medeiros", tinha apenas sete anos de idade, mas guarda cada momento que viveu ao lado de toda a turma da novela, "São muitas lembranças, muitas mesmo. Foi um sonho realizado. Os momentos com a galera reunida é uma coisa que vou guardar pra sempre, pois, éramos unidos fora das gravações também. Algo que ficará em minha memória pra sempre foi ter tido a oportunidade de gravar a última cena da novela ao lado de mais dois atores, todo mundo ficou em volta esperando acabar, tivemos que repetir a mesma cena umas 15 vezes, até que deu certo. No final o diretor colocou a música "Amigos Para Sempre" e o choro começou. Muita saudade". Atualmente a atriz que hoje tem 19 anos de idade quer em breve voltar a atuar, "Fiz um curso de comissária de bordo, mas quero voltar a televisão logo".
Raissa Medeiros na época de Chiquititas
Integrante do time que compôs a última temporada da trama, Raissa Medeiros, acompanhava "Chiquititas" mesmo antes de fazer parte do elenco, "Na época que eu entrei a novela já era um grande sucesso e eu amava tudo aquilo, pois, meu sonho sempre foi ser uma chiquitita. Tive a oportunidade de morar na Argentina, conhecer uma cultura diferente já que o folhetim era todo produzido lá". A jovem que ainda possui contato com alguns ex-colegas de trabalho se mostra realizada por ter feito parte da infância de muita gente, "Sou muito feliz por ter feito parte da infância de muitas pessoas que amavam chiquititas. Um agradecimento especial aos fãs que tenho até hoje e com quem converso sempre. Deixo o meu carinho e espero estar em breve na TV novamente. E como de costume um "Chiqui-beijo" a todos", finaliza. Raíssa, além de atuar em Chiquititas, participou das novelas: "Marisol" (SBT), "Roda da Vida" (Rede Record), "Kubanacan" (Rede Globo) e a minissérie "O Quinto dos Infernos" (Rede Globo). 

... QUANTAS TRAVESSURAS PARA RECORDAR ...
Elenco da 2º temporada da novela "Chiquititas"

CONFIRA O CLIPE DE ABERTURA
DA 5º TEMPORADA DE "CHIQUITITAS"

Um comentário:

Unknown disse...

Raissa sempre linda e graciosa, saudades,😍