sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Giselle Medeiros !!!

EX-CHIQUITITA RELEMBRA O GRANDE SUCESSO DA PRIMEIRA VERSÃO DA TELENOVELA QUE MARCOU UMA GERAÇÃO

Quem foi criança ou adolescente no final da década de 90 com certeza viveu a magia e a pureza de um mundo chamado "Chiquititas", telenovela protagonizada por estrelas mirins e exibida pelo SBT entre 1997 e 2001 (Atualmente a emissora produz a segunda versão da trama). A história das garotas e garotos órfãos não demorou para decolar e encantar os telespectadores da época, transformando os atores em verdadeiros astros. Durante cinco temporadas, a novelinha infantil apresentou um mundo de fantasia e sonhos, e revelou grandes artistas. Uma das eternas "chiquititas" é a bela Giselle Medeiros, 26, que interpretou a personagem "Dani" na primeira temporada do folhetim, cuja primeira adaptação foi gravada na Argentina. Com apenas nove anos de idade, a atriz aceitou o desafio de mudar de país e em pouco tempo se tornou uma das crianças mais amadas do Brasil, junto aos demais companheiros de trabalho. Giselle, que atualmente trabalha como fotógrafa e assistente bilíngue, ainda pensa em voltar a atuar e segue escrevendo roteiros com o propósito de produzir futuramente. Confira abaixo a entrevista na íntegra.

BF: A sua personagem, Dani, ficou durante algum tempo na cadeira de rodas, certo? Como foi pra você essa experiência? Teve algum acompanhamento psicológico? Afinal, você ainda era uma criança.
GM: Não tive acompanhamento psicológico, minha mãe sempre foi o meu suporte, pois, sempre me orientou muito bem. Nunca confundi a realidade com a situação da personagem, mas me sensibilizava imaginar que outras crianças realmente viviam esse drama. 

BF: Quanto tempo você ficou na novela? Quais foram os benefícios de morar fora do país? Sendo que a trama era gravada na Argentina.
GM: Creio que na Argentina morei por um ano e três meses, não me recordo ao certo. Benefícios foram vários: conheci uma cultura diferente, aprendi outro idioma, conheci um país do qual sou apaixonada, enfim ... vários. 

BF: Após a sua passagem pela novela, como foi o retorno para o Brasil? Foi difícil deixar a trama? O assédio era grande por parte dos fãs?
GM: Retornar ao Brasil foi fantástico, eu morria de saudades da minha família. Claro que por outro lado sentiria falta da Dani, mas sempre soube que não seria para sempre. Aprendi a me desapegar.

Giselle com o elenco da primeira versão de Chiquititas
BF: Você tem contato com os outros atores da novela? Sente Saudades da época em era uma chiquitita?
GM: Saudades sinto de quase tudo que já vivi, amigos do colégio, de infância, imagine da época de Chiquititas, que foi só sucesso? Ainda mantenho contato com os atores residentes em São Paulo e virtualmente com quase todos. 

BF: A novela foi um marco na história da TV Brasileira e conquistou toda uma geração de crianças e adolescentes no final da década de 90. Vocês tinham noção desse fenômeno que foi o folhetim?
GM: Não tinha ideia. Fui entender o que Chiquititas representava apenas quando sai da trama. 

Gisele, Aretha, Francis, Renata, Fernanda, Ana Olívia, Beatriz e Giselle - Chiquititas

BF: O que faz atualmente? Ainda segue na carreira artística?
GM: Trabalho como fotógrafa, escrevo roteiros com propósito de produzir mais a frente e ainda concílio com meu trabalho de assistente bilíngue.

BF: Se te convidassem para atuar na nova versão da novela, você toparia?
GM: Sou atriz em primeiro lugar. Dependendo da trama, faria com muito orgulho e Chiquititas tem uma história linda e fantástica.

Chiquititas durante do clipe da música "Remexe"

RECADO DA ETERNA "DANI" !!!

"Só agradeço por todo carinho que sempre tiveram comigo. Estou afastada do meio artístico e por incrível que pareça sempre recebo uma cartinha, um recadinho via facebook e twitter da galerinha que acompanhou o meu trabalho. Só posso agradecer todo carinho que sentem e dizer que já decidi retomar minha carreira e isso devo a vocês. Muito obrigado!"

GISELLE MEDEIROS ...
DE CHIQUITITA A MULHER !!!

Giselle Medeiros / setembro de 2013
A atriz na época de Chiquititas
Capa do primeiro CD de Chiquititas
Capa do segundo CD de Chiquititas
Parte do elenco de Chiquititas em reencontro com a atriz Flávia Monteiro no Programa do Gugu

Giselle Medeiros e Carla Diaz - Eternas Chiquititas
RELEMBRE O CLIPE DA MÚSICA "REMEXE"
(PRIMEIRA VERSÃO DE CHIQUITITAS / 1997)




Texto e Entrevista: Gabriel Martinez
Fotos: Divulgação / Cedidas / César Toge

Nenhum comentário: