segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Adeus a "Champignon" !!!

MÚSICO DA BANDA "A BANCA" É ENCONTRADO MORTO EM SUA CASA EM SÃO PAULO

O ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, mais conhecido como o famoso Champignon, foi encontrado morto com um tiro na boca na madrugada desta segunda-feira, 09, em seu apartamento. O baixista tinha 35 anos e estava em seu segundo casamento. A Polícia Civil investiga se ele cometeu suicídio. Vizinhos disseram que a polícia foi chamada depois de um barulho de tiro vindo do apartamento do baixista por volta de 0h30. Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram o cantor sem vida. O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado como suicídio no 89º Distrito Policial, em São Paulo. Champignon nasceu em Santos, litoral paulista e durante sua trajetória lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., que deixou em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, que também faleceu em março desse ano. Nessa época, participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Júnior Lima (irmão de Sandy) na bateria. Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown Jr., fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença dos quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho, além do baterista Bruno Graveto, que passou a integrar o grupo em 2008.

"A BANCA" DIVULGA COMUNICADO OFICIAL SOBRE A MORTE DE CHAMPIGNON !!!

Após a morte de Chorão, em 06 de março desse ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda "A Banca", que tinha Champignon como vocalista. O site oficial do grupo divulgou, nesta segunda, uma mensagem sobre a morte do músico, "É com muita tristeza que a família A Banca, amigos e familiares comunicam o falecimento de Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, o nosso Champignon. O momento é de muita dor, tristeza e saudade. Agradecemos a todos pelas mensagens de apoio e carinho. Fiquem em paz "Champs", nosso eterno e inesquecível guerreiro", diz o texto. A próximo apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê "Chorão Eterno", show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr. A atual esposa músico está grávida de cinco meses. Vai deixar saudade!   

DROGAS: O GRANDE PROBLEMA !!!

O músico Peri, que tocou com Champignon na banda Nove Mil Anjos, relembrou os momentos que trabalhou ao lado do baixista e também os motivos que levaram o grupo a chegar ao fim. Segundo ele, o rompimento foi por questão de como cada integrante cuidava de sua saúde. Enquanto ele e Júnior eram mais "caretas", não usavam drogas, Peu e Champignon faziam uso de cocaína, "Isso fez com que a gente parasse de trabalhar juntos. Isso é uma doença, não podemos julgar o que leva uma pessoas a ir contra a sua vida, mas a partir do momento que você está envolvido com essas coisas é dominado por isso", desabafou Peri, que lamentou ter perdido o terceiro amigo esse ano, "Primeiro foi o Chorão, depois o Peu e agora o Champs", relatou. Para o vocalista, o que influenciou a atitude de Champignon foi uma bipolaridade descontrolada e os altos e baixos da fama, além do uso de drogas, "Não me importo de falar sobre isso, ele era um cara que gostava pra caramba, to muito chateado porque tive uma relação muito próxima com ele, mas era nesse ponto que a gente divergia (drogas)".

CONFIRA UMA APRESENTAÇÃO DA
BANDA "A BANCA" !!!


PARA OS FÃS ... A ETERNA SAUDADE !!!

Champignon para sempre ...
Banda "A Banca"

Texto: Gabriel Martinez / Portal Terra 
Fotos: Frederico Cappellato / Divulgação

Nenhum comentário: