sábado, 1 de março de 2014

Cátia Paganote !!!

EX-PAQUITA CONVERSA COM A EQUIPE DO BLOG SOBRE O TEMPO EM QUE BRILHOU COMO UMA DAS ASSISTENTES DE PALCO DA XUXA

Quem foi criança na década de 80 com certeza se lembra muito bem da primeira geração das Paquitas, o famoso grupo de meninas que acompanhavam a apresentadora Xuxa em todos os lugares. Cátia Paganote, a "Miúxa", foi uma das poucas adolescentes que tiveram a chance de brilhar ao lado Rainha dos Baixinhos, e seu legado no grupo durou quase uma década, onde aos 19 anos, juntamente com suas companheiras, teve de deixar a "profissão" para que novas garotas ocupassem as vagas. Além de serem as famosas assistentes de palco do "Xou da Xuxa", as Paquitas também conquistaram êxito como cantoras e estrelas de cinema, quando em 1990 protagonizaram o filme "Sonho de Verão", ao lado de Sérgio Malandro e dos Paquitos, versão masculina do grupo. Descoberta por Marlene Mattos quando participou de uma brincadeira no programa da Xuxa, Cátia até hoje é lembrada e reconhecida por uma grande legião de fãs que acompanham o seu trabalho. Como prova do orgulho que tem do seu passado, a loirinha ainda se apresenta como Paquita juntamente com Priscila Couto, outra ex-integrante do famoso grupo, e rodam o Brasil com o show dos anos 80. Confira abaixo a entrevista na íntegra e exclusiva com a inesquecível Paquita Cátia Paganote. É tão bom!

BF: Primeiramente, quantos anos você tinha quando entrou para o grupo das Paquitas e com quantos saiu? Como foi descoberta?
CP: Eu tinha apenas 10 quando entrei e sai com 19. Fui descoberta em uma brincadeira no próprio programa da Xuxa.

BF: Como era trabalhar com a Xuxa? Realmente era essa maravilha que aparentava pela televisão?
CP: Foi a realização de um sonho, com muitas brincadeiras e diversão. Tudo era feito com muita responsabilidade e foi uma época que marcou minha vida. A Xuxa é uma pessoa fantástica, uma "menina mulher" adorável.

BF: Vocês eram novas, mas já tinham responsabilidade de gente grande e muito trabalho. Em algum momento esse excesso de responsabilidade chegou a atrapalhar alguma área da sua vida?
CP: Acho que pulamos uma fase muito importante das nossas vidas, a adolescência. Passamos de fase infantil para a adulta, porém, foi uma escolha nossa.

Cátia Paganote com suas ex-colegas de trabalho, as Paquitas

BF: Como foi o processo das Paquitas virarem cantoras? Quem teve essa ideia? Imaginavam que também conseguiriam êxito soltando a voz?

CP: Cantoras? (risos). A ideia foi da Marlene, pois, nós já fazíamos o coro das músicas da Xuxa, foi então que surgiu o projeto de fazer um disco só com a gente. Tudo aconteceu naturalmente e deu certo. Foi ótimo.

BF: Você fez parte da segunda geração de Paquitas, correto? Durante a sua estadia no grupo várias meninas entraram e saíram. Antes da sua saída oficial, que foi em 1995, você já tinha pensado alguma vez em deixar de ser Paquita?
CP: Eu fiz parte da primeira geração. Roberta, Priscila e eu fomos as únicas que ficaram do começo ao fim da nossa temporada. Nós já sabíamos que uma hora iríamos sair. Tudo tem um começo e um fim. Infelizmente.

BF: Quando soube que você e suas companheiras teriam que deixar de serem Paquitas da Xuxa?
CP: Foi em uma reunião com a Marlene, todas juntas. Entretanto, já sabíamos que esse dia chegaria. Foi triste.

BF: Como era o seu relacionamento com as outras Paquitas? Eram amigas de verdade? Você atualmente ainda tem contato com alguma delas?
CP: Na época sim, éramos uma família, pois, estávamos juntas quase todos os dias. Agora tenho contato com algumas, porém, mais com a Priscila, já que trabalhamos juntas com os shows dos anos 80.

Momento Nostalgia. Paquitas com a apresentadora Xuxa 

BF: Qual a sua melhor lembrança do tempo de Paquita? Vocês tinham noção de que eram amadas e idolatradas por legiões de meninas no Brasil e em diversos países?
CP: As lembranças são muitas e não tenho como relatar uma só. Hoje tenho mais noção disso, já que sou reconhecida até hoje por muita gente e isso me dá muita felicidade.

BF: Depois de deixar o programa da Xuxa você se tornou cantora de pagode. Como foi essa experiência?
CP: Nossa, foi uma experiência fantástica. Adorei trabalhar como cantora solo.

BF: O que faz atualmente, além de também ser mãe?
CP: Faço show dos anos 80 com a Priscila, onde revivemos aquela época que foi muito marcante pra mim e pra muitas pessoas. Além disso, também trabalho com fotografia.

BF: O sucesso de vocês era tanto que chegaram a estrelar o filme "Sonho de Verão". Na história apresentada nas telonas algumas Paquitas e Paquitos encenavam romances. Isso também acontecia na vida real? (Conta para nós em segredo).
CP: Vou falar a verdade, SIM aconteciam romances (risos).

Cátia e Priscila em apresentação do show anos 80

RECADO DA CÁTIA PAGANOTE, A "MIÚXA" !!!

Só tenho que agradecer a todos pelo carinho de sempre. Se você passa o tempo todo em cima do muro, acabará não indo a lugar nenhum. Arrisque, viva a vida e seja feliz. Beijos a todos !!!

Cátia era conhecida como a Paquita Miúxa 
Xuxa com as assistentes de palco mais famosas do Brasil
Cátia com as ex-companheiras de profissão, Roberta e Ana Paula

RELEMBRE O SUCESSO DAS PAQUITAS
"É TÃO BOM (FADA MADRINHA)" !!!



Texto e entrevista: Gabriel Martinez
Fotos: Arquivo pessoal Cátia Paganote / Divulgação

Nenhum comentário: