quinta-feira, 3 de abril de 2014

Murillo Felizatti !!!

JOVEM DA CIDADE DE ARARAS/SP PERDE MAIS DE 100KG COM REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E EXERCÍCIOS FÍSICOS

Sem cirurgias e nem remédios, o jovem Murillo Felizatti, 23, conseguiu o que muitas pessoas já tentaram sem alcançar êxito, emagrecer naturalmente. Morador da cidade de Araras/SP, Murillo decidiu mudar de vida quando viu o ponteiro da balançar marcar quase 200 quilos, foi então que optou por seguir uma vida mais saudável, "Vi minha vida parada e sem o rumo normal. Vi meus amigos conseguindo as coisas, como carros, empregos, estudos, namoradas, e eu ali preso no meu mundo, até que cheguei em minha mãe e disse que não queria isso mais para minha vida", confessou Felizatti. Como consequência do sedentarismo e maus hábitos alimentares, o jovem também passou por situações nem um pouco agradáveis, pois, devido ao excesso de peso sofria bulling, "Eu cheguei a pesar mais de 200 quilos e as pessoas me olhavam de uma maneira diferente, já sofri muito com isso, além do bulling", comentou. Durante toda a vida, Murillo relatou que já tinha passado pelas mãos de vários endocrinologistas e nutricionistas, mas que só levou a sério o seu problema quando percebeu que sua vida estava parada, "O meu desejo era conseguir emagrecer por mérito próprio. O processo exige paciência, mas é uma luta que vale a pena cada minuto". Confira abaixo a entrevista completa com o jovem Murillo Felizatti, cuja história também foi muito noticiada no Domingo Espetacular, veiculado pela Rede Record.

BF: Como acompanhamos seu caso na televisão, você conseguiu emagrecer mais de 100 quilos em um ano. O que mais te motivou a começar esse processo de perda de peso?
MF: Bom, o estalo inicial foi quando vi minha vida parada e não seguindo o rumo normal. Vi meus amigos conseguindo as coisas, como carros, empregos, estudos, namoradas, saindo e se divertindo, e eu ali preso no meu mundo. Até que cheguei em minha mãe e disse, não quero mais isso para minha vida, e graças a Deus consegui chegar onde eu queria.

BF: Você chegou a pesar quase 200 quilos. Em algum momento sofreu bulling devido ao seu peso?
MF: Cheguei a pesar até mais de 200. No modo que as pessoas te olham, é possível ver que é diferente, já sofri muito com isso e sim, já sofri bulling.

BF: Procurou ajuda médica para realizar a dieta? Conta pra nós um pouco da sua nova alimentação.
MF: Minha vida inteira foi de idas e vindas a médicos endocrinologistas e nutricionistas, mas na última vez eu caminhei sozinho, apenas com a certeza de que eu poderia conseguir por mérito próprio. Hoje minha dieta é bem regrada, como massas uma vez na semana, carne vermelha uma ou duas vezes na semana, carne branca e peixes como diariamente. Minha alimentação hoje é voltada em comer mais proteína do que carboidratos. As vezes quando como chocolates e lanches é só no final de semana, mas bem pouco. Hoje minha alimentação é saudável.

O jovem chegou a pesar 200 quilos

BF: O que foi mais difícil nesse processo?
MF: É um processo que exige muita paciência, as vezes senti vontade de parar com tudo, fiquei deprimido por não poder comer as coisas que eu queria, mas é um luta que vale a pena cada minuto. A vitória é semanal, na hora de subir balança eu via que estava progredindo. Devemos pensar que por traz das grandes vitórias existem grandes batalhas.

BF: Qual foi a participação da sua família nessa sua mudança?
MF: Minha família é meu tudo. Me apoiaram a cada minuto, acompanharam cada progresso, cada alegria minha, cada choro meu. Tenho muito o que agradecer a eles.

BF: Existe alguma coisa que você não podia fazer antes de emagrecer e hoje faz?
MF: Sim, a minha auto estima foi o ponto chave, pois, quando antes nem encontrava roupas para mim, hoje encontro. Além de poder me locomover melhor, tenho mais disposição para fazer as coisas.

BF: Algum dia pensou que o seu caso seria referência para muitos jovens que também sonham em emagrecer?
MF: Não, a princípio fico muito feliz por minha evolução estar ajudando alguém de alguma forma, e a cada dia que uma pessoa me elogia pela minha história fico imensamente grato.

BF: Pelo que pesquisei você precisou fazer cirurgias para retiradas de pele. Ainda vai ser necessário mais alguma intervenção médica?
MF: Sim, vou precisar fazer alguns retoques, vou precisar fazer uma intervenção na coxa, pois, ficou um pouco de pele, mas graças a Deus está tudo caminhando.

O antes e o depois de Murillo é surpreendente

RECADO DO MURILLO FELIZATTI !!!

Meus queridos amigos e amigos, "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer", temos que ser confiantes em nós mesmos. Com seus pensamentos a batalha pode ser longa, mas no final de tudo você verá que tudo o passou valeu a pena. Deixo um grande abraço a todos e fiquem com Deus. Obrigado!

EXEMPLO DE SUPERAÇÃO !!!

O jovem agora é adepto de atividades físicas
Murillo também concedeu entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Rede Record
Hoje o jovem possui alto estima elevada
A antiga vida de sedentarismo ele deixou pra trás

Entrevista e Texto: Gabriel Martinez
Fotos: Cedidas

Nenhum comentário: