sábado, 29 de novembro de 2014

Obrigado, Chaves !!!

HUMORISTA ROBERTO GOMEZ BOLAÑOS MORRE AOS 85 ANOS DE IDADE E ENTRISTECE O MUNDO

Dono de frases antológicas como "ninguém tem paciência comigo" e "não contavam com a minha astúcia", que marcaram gerações de fãs em toda parte da América Latina, Roberto Gomez Bolaños, criador dos seriados "Chaves", "Chapolin", entre outros, morreu nesta sexta-feira, 25, aos 85 anos. "Chespirito", como era conhecido por onde os programas eram transmitidos, foi um humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro. A causa da morte, que ocorreu às 14h30 (horário do México) na sua casa em Cancún, não foi confirmada, porém, sabe-se que o artista sofria de problemas respiratórios há algum tempo e já era noticiado a fragilidade da saúde de Roberto, que passava quase o tempo todo da cama, com acompanhamento 24 horas por dia. Segundo a CNN mexicana, o ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, disse que o corpo do comediante será levado à cidade do México, onde será velado. Vivar ainda prestou depoimento à rede de TV mexicana Televisa (que produziu a maior parte dos programas de Bolaños), "Estou em estado de choque. Não pensei que me fosse afetar tanto. Meu telefone não para de tocar. Um abraço compartilhado com milhões de pessoas no mundo. Vou lembrar dele sempre com sorriso e com ânimo. Temos que agradecer a Deus por ele ter existido. Seu bom humor é a maior lembrança", destacou o eterno Senhor Barriga. A atriz Maria Antonieta de Las Nieves, que interpretou a Chiquinha no seriado, prestou sua homenagem através do Twitter, "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que muito compartilhamos no grupo. Descanse em paz Roberto", disse emocionada a eterna "filha" do Senhor Madruga. 

TRABALHO RECONHECIDO NO MUNDO !!!

Bolaños posa com Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha
"Chaves" foi o programa mais visto da televisão mexicana e foi dublado em 50 idiomas, segundo a Televisa. "Talvez o meu mérito foi conseguir, sem tentar, abordar um ambiente que existe no mundo inteiro. Trabalhei muito neste personagem, que tem qualidade, mas a resposta exata eu não sei", refletiu Bolaños sobre o sucesso de Chaves, que há 30 anos é exibido no Brasil pelo SBT, em uma entrevista à agência de notícias Reuters. Além disso, Bolaños atuou em 11 filmes. No Twitter, ele possuía mais de 6 milhões de seguidores. O gênio "Chespirito" tirou seu apelido do dramaturgo William Shakespeare por causa do seu 1,60 de altura. Casou-se pela primeira vez com a escritor Graciela Fernández, com quem teve seis filhos. Só em 2004 oficializaria seu casamento com a atriz Florinda Meza, a Dona Florinda. A história do menino do barril começou a ser exibida no México em 1971 e no começo da década de 90 Bolaños decidiu aposentar "Chaves" e "Chapolin", pois, devido a idade avançada e o excesso de peso, já não conseguia se movimentar como os personagens exigiam. Essas séries foram produzidas originalmente entre 1971 e 1980, como programa independente, e entre 1980 e 1992 como esquetes do programa de variedades "Chespirito", que Bolaños estrelou na Televisa. Distante da televisão, Bolaños explorou a sua veia literária com um livro de poemas e uma autobiografia, "Sem Querer Querendo". Em um outro livro, "O Diário de Chaves", Roberto revela alguns dos mistérios da série, como por exemplo, que Chaves não morava dentro de um barril, mas no apartamento número oito, e que o recipiente era apenas para se esconder quando estava triste ou era perseguido por alguém, quando o mesmo aprontava. Fica então a sincera saudade!

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS !!!

Logo que foi confirmada a morte de Bolaños, fãs e seguidores do mundo inteiro começaram a homenagear o grande artista através das redes sociais. No Twitter, a tag #RIPChaves logo se posicionou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados. Confira abaixo algumas imagens criadas pelos eternos fãs do Chaves que foram postadas.

"Obrigado" foi a palavra mais postada pelos fãs de "Chespirito"
Chaves virou um anjo e foi aprontar lá no céu
Na ilustração, Chaves se reencontra com o Senhor Madruga
Diversos fãs publicaram o que mais aprenderam com a série
Roberto e Florinda concedem entrevista exclusiva ao Programa do Ratinho no SBT
Turma do Chaves durante as gravações do famoso seriado 

THALIA HOMENAGEIA BOLAÑOS DURANTE O EVENTO
"AMÉRICA CELEBRA A CHESPIRITO", EM 2012 !!!



Trechos do texto extraídos do site G1 / Gabriel Martinez
Fotos: Divulgação / Reprodução do Twitter

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Oscar Filho !!!

FAMOSO REPÓRTER DO CQC ANUNCIA SUA SAÍDA DO PROGRAMA VEICULADO PELA BAND

Prestes a completar sete anos no CQC (Custe o que Custar), Oscar Filho anunciou a sua saída do humorístico da Band. "Gratidão. É essa a palavra que melhor descreve o meu sentimento pelo programa", disse o humorista em sua despedida. Em um post publicado em seu blog pessoal na madrugada desta terça-feira, 25, Oscar contou que, a direção da Band o chamou no RH para assinar a temida demissão na última sexta-feira, 21. Segundo o texto feito pelo próprio "Pequeno Pônei", como era chamado por Marcelo Tás, o humorista contou que ficou sabendo da possível demissão através de um site de notícias da internet, "A primeira vez que eu ouvi falar nisso, foi através dessa matéria na internet: "Band vai dispensar metade do elenco do CQC; veja quem sai". Pensei comigo: Será? E se for mesmo, como irei me sentir?", escreveu o artista, que ainda agradeceu ao primeiro diretor do CQC, Diego Barreto, pela oportunidade, à equipe e aos repórteres que foram, aos que ainda estão e aos que vão continuar. O humorista não revelou quais são os seus projetos para o futuro, como ficará o programa com a sua saída ou quem assumirá os postos dos que vão dar adeus no final dessa temporada. "Aos jornalistas, blogueiros e colunistas sedentos pra que eu cuspa no prato que eu comi, informo: não tenho nada em vista. Nenhum projeto, nenhum convite, nenhuma emissora interessada. Só me restou a sarjeta", encerrou o repórter, que após a saída de Rafinha Bastos, assumiu a bancada por dois anos, juntamente com Marco Luque e Marcelo Tás, que também deixa a atração em 2015, sendo substituído pelo ex-Global Dan Stulbach. As drásticas mudanças no humorístico ocorreram devido à baixa audiência em 2014, onde já chegou a registrar pífios 2 pontos de média em algumas ocasiões. Na tarde desta quarta-feira, 26, Oscar participou do "Face to Face", onde respondeu perguntas feitas por fãs através de sua página no Facebook. Como não poderia ser diferente, o público bombardeou o humorista com questionamentos sobre sua saída do CQC, além de assuntos sobre vida pessoal e perguntas sem nexo. Com muito humor, Oscar respondeu aos internautas por cerca de uma hora.


CONFIRA O REPÓRTER OSCAR FILHO NO QUADRO
"PROTESTE JÁ" !!!



O "PEQUENO PÔNEI" CUSTE O QUE CUSTAR !!!

Oscar Filho deixa o CQC após sete anos
O humorista na época que dividia a bancada com Marcelo Tás e Marco Luque
Durante o "Proteste Já", Oscar já enfrentou diversos obstáculos
Além da TV, o artista também faz sucesso nos palcos com o stand-up "Putz Grill"

Texto: Hialley Gouveia (Bastidores da TV) / Gabriel Martinez
Fotos: Divulgação